View Rico Mäder's profile on LinkedIn

sábado, 10 de outubro de 2009

Evolução: a descoberta da Missão

A evolução se faz quando caminhamos de braços, mente e coração abertos.

Durante muitos anos dessa breve Vida terrena, desde o momento que fomos concebidos até esse segundo que acaba de passar, uma missão nos foi destinada pela Mente Suprema

E um dos grandes desafios dessa passagem é exatamente descobrir qual é essa missão... questões voam sem parar dentro da gente, tais como:
como se dar conta de que ela existe, como se adequa ao nosso Ser Integral, como fazer isso se tornar real, porque nos foi destinada, o que fazer enquanto não se toma consciência disso e mais incrível ainda, o que fazer ao ser iluminado e presenteado com essa verdade?

Para mim, aqui e agora, uma vez abençoado com essa verdade, este momento de clareza vale uma breve reflexão.
Para se alcançar e me tornar apto a compreender qual é minha missão foram necessários enfrentar o desesperador e até então abandonado Buraco Negro Interior, chegar a uma realidade que me agredia, me deixava paralisado, me mostrava estar aonde não queria estar, nem ser o que estava sendo... momento de terríveis verdades onde todos os medos e culpas me rondavam sem cessar... horripilante, gigantesco, negro, fedido...
Sabia que estava no lodo, na lama, feito uma lesma lerda...
http://786sufiwisdom.wordpress.com/2012/01/10/786-divine-mind-u-create-your-reality/
E a tomada de consciência dessa verdade, dessa fuga inútil, me chegou com a realidade de perdas emocionais, mentais, materiais e por pouco, muito pouco, físicas.
E foi aí que a Mente Suprema, sempre alerta e símbolo da Vida, me fez retornar para dentro de mim, de várias formas e disponibilizando todos os meios que sabia que eu poderia compreender (filhos, irmãos, amigos, parentes, livros, revistas, vídeos, tempo e temperatura, estar só, estar junto, e por ai vai) num passo a passo que hoje agradeço e sei que ainda estou no jardim da infância, mas consigo sentir que a jornada está em mim e somente depende deste "ser e estar em mim" em cada pulsar, em cada respirar, em cada me doar, em cada receber, e que esse é o fluxo integral, onde corpo-mente-espírito já não travam batalhas e sim, buscam se harmonizar dentro da minha Energia Cósmica, numa expressão de Amor Universal.

Deixo aqui uma poderosa frase do fabuloso Albert Einstein, que descobriu sua missão:

"A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a Teologia. Abrangendo os terrenos material e espiritual, essa religião será baseada num certo sentido religioso procedente da experiência de todas as Coisas, naturais e espirituais, como uma unidade expressiva ou como a expressão da Unidade."

http://www.shineyournature.blogspot.com.br/2014/04/fracasso-shine-your-nature-fatorsyn.html
PS: Se gostou, compartilhe com familiares, amigos e nas redes sociais. Se tiver dúvidas ou queira compartilhar suas sensações, deixe seu comentário e conversamos. Syn! Vibro que aprecie muito!

curta.contate.siga.vamos.juntos
     

3 comentários:

  1. "Sua orientação interior existe, mas o indivíduo não a conhece. Ela só lhe é revelada ao longo do caminho, através do caminho que é o seu, cujo rumo o indivíduo também não conhece.

    O caminho não se compõe de pensamentos, conceitos, teorias, nem de emoções - embora resultado de tudo isso. Engloba, antes, uma série de experimentações e de vivências onde tudo se mistura e se integra e onde a cada decisão e a cada passo, a cada configuração que se delineia na mente ou no fazer, o indivíduo, ao questionar-se, se afirma e se recolhe novamente das profundezas de seu ser. O caminho é um caminho de crescimento.

    Seu caminho, cada um o terá que descobrir por si. Descobrirá, caminhando. Contudo, jamais seu caminhar será aleatório. Cada um parte de dados reais; apenas, o caminho há de lhe ensinar como os poderá colocar e com eles irá lidar.

    Caminhando, saberá. Andando, o indivíduo configura o seu caminhar. Cria formas, dentro de si e em redor de si. E assim como na arte o artista se procura nas formas da imagem criada, cada indivíduo se procura nas formas do seu fazer, nas formas do seu viver.

    Chegará a seu destino. Encontrando, saberá o que buscou."
    (Fayga Ostrower)

    ResponderExcluir
  2. maravilhoso teu trabalho , realmente digno de um artista com tamanho talento nas palavras...Parabéns mesmo de coração que Deus o grande mestre da vida e do saber continue sendo a sua luz e sua força nessa luta com teu trabalho lindo ..muita sorte e sucesso sempre .. grande abraço da Glau

    ResponderExcluir
  3. Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
    Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

    ResponderExcluir