segunda-feira, 28 de abril de 2008

Despertar da Sincronidade


Os últimos trinta dias desta minha passagem terrena têm sido extraordinariamente fantásticos!!!

Antes de mais nada a certeza que necessitamos ter períodos de baixa - que em meu caso foram altamente doloridos, escusos e longo demais- para a realização de tremendo esforço de realinhamento Interno; de exercícios de humildade e redescobrimento:
Da certeza que é imprescindível se atirar no Mundo Exterior com Fé, Foco e Emoção e o mais importante: 
Acreditar que somos seres mutantes em um Universo Caótico e portanto, também mutante e conspirador, sempre.


Dentro dessa visão mutante, o mais genial e maravilhoso foi um insight que me ocorreu lá no final da 2a. semana desse Maio... algo tão simples e ao mesmo tempo tão grandioso: 
De que o Tempo Gregoriano (esse que serve de referência e se encontra no rodapé a direita de seu monitor) é relativo. 
Essa relação temporal está numa tremenda batalha cósmica conosco - Seres Humanos - para nos mostrar que ele - o Tempo - necessita urgente ser reavaliado, se quisermos prosseguir nessa viagem terrena cujo objetivo final maior é uma passagem permanente para a próxima dimensão universal.


E foi como que num milagre prático que de repente ocorreu um "click" na minha mente, e o fator Tempo mudou de dimensão, ampliando-se significativamente muito além da Estrela Azulada e atingiu centenas de anos-luz em longes paragens e fundo, muito fundo, dentro de mim.

De repente a sincronicidade se fez presente.


Uma sincronicidade com o Universo se tornou real, presente e verdadeira.
Foi como se esse Universo, que compreende você, que agora lê essa postagem blogiana e todos os que convivo e amo e todas as coisas materiais e espirituais que sentimos, se tornassem parte de mim, sem que deixassem de ser o que são e representam no infinito sistema cósmico.


E mais, que essa sincronicidade só ocorre no momento em que se passa a Viver no "agora", no momento presente, com todos os sentidos alertas e conscientes.
Como disse, é algo tão simples mas extremamente complexo.


Haja exercício mental, espiritual, psicológico e de coração para se atingir esse click_síncrono!!!


Porém, acredite, quão incrível é buscá-lo, querer entendê-lo, saber que se eu consigo, você também consegue e o melhor, que ao atingir essa sincronicidade, a jornada pessoal passa a ser o maior barato, a melhor viagem, a grande descoberta de que a Vida de cada um de nós é interligada com o Todo e o Vazio.
E os resultados disso têm se multiplicado em encontros com pessoas que nunca vi, mas estão interligadas e se interligando, em busca de levar essa mensagem que é apenas uma das muitas que tem como base o Amor, o Bem e toda a sincronicidade que isso já representa.

Um comentário:

  1. Fiquei aqui me perguntando como achei esse blog cheio de coisas belas escritas.....acho q foi na pág da Patrícia no orkut, pq ví uma foto dela nesse quadradinho q muda de fotos!!!!!!Enfim....o q eu mais gostei deste texto?? Uma verdade...uma verdade que aos poucos as pessoas descobrirão nesta Terra--->
    "Porém, acredite, quão incrível é buscá-lo, querer entendê-lo, saber que se eu consigo, você também consegue e o melhor, que ao atingir essa sincronicidade, a jornada pessoal passa a ser o maior barato, a melhor viagem, a grande descoberta de que a Vida de cada um de nós é interligada com o Todo e o Vazio.
    E os resultados disso têm se multiplicado em encontros com pessoas que nunca vi, mas estão interligadas e se interligando, em busca de levar essa mensagem que é apenas uma das muitas que tem como base o Amor, o Bem e toda a sincronicidade que isso já representa."

    ResponderExcluir