View Rico Mäder's profile on LinkedIn

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Viva a diferença! Reflexão sobre orquídeas e feiura

Outro dia estava na sala de espera da terapeuta e enquanto a aguardava, notei que no peitoril da janela havia um vaso com lindas orquídeas. 
Fiquei então olhando-as e comecei a admirá-las e a meditar sobre elas.
Notei que cada orquídea têm 6 folhas, sendo 3 delas atrás e as demais a frente que formam um conjunto estético super harmônico. 
Todas são iguais em todos os detalhes de formato, cores e pigmentos com exceção de uma delas, completamente diferente, destoante das outras em excesso, algo aberrador, totalmente fora do esquadro...

E nesse meditar sobre essa folha estranha, senti quão bela ela é no instante que se integra com as outras idênticas... a sua "feiura" é aquele algo a mais, aquele diferencial que torna o conjunto flor extremamente maravilhoso, que nos faz parar e fixar os sentidos para admirar e captar as potentes e positivas vibrações que ela nos envia.

Claro que a associação veio em mente como conseqüência...
Se uma flor tão linda e admirada por todos em todo o mundo têm como principal destaque essa folha tão diferente das outras, isso também deve ocorrer com cada um de nós, enquanto Ser vivendo nessa dimensão, dentro do quadro maior da evolução Eterna.
E que precisamos, com muito foco, consciência e criatividade passar a investir um momento do dia para reavaliar nossa "feiura", aquela folha que tanto destoa das outras, pois ao praticarmos essa meditação transformadora sobre nós mesmos, descobriremos que isso - que escondemos de forma inconsciente - é na realidade o que mais valioso temos dentro de nós!

A partir daí, algo passa a acontecer.
Ao compreender que temos essa "aberrração" e que precisamos encarar, enfrentar de peito aberto e passar a conviver com esse "defeito", um milagre se faz presente:
De que somos como as orquídeas, onde o que nos diferencia, nos torna forte, belo, único, vibrante, ilimitado e poderoso é exatamente o todo, a flor, com essa particularidade, a folha que destoa, pois ela contém o mistério que o Ser Supremo nos premiou, para sermos únicos e que isso é que nos faz conviver com cada um no Universo e nos fazer mais e melhor.


Assim, tratemos de descobrir nossa "feiura" e conviver com ela. 

E que isso possa ser expandido para nosso relacionamento com tudo e todos que nos rodeia, pois nos faz semear as sementes do Amor.
Os resultados que vivenciaremos serão espetaculares, tenha plena certeza!!!

PS: Se gostou, compartilhe com familiares, amigos e nas redes sociais. Se tiver dúvidas ou queira compartilhar suas sensações, deixe seu comentário e conversamos. Syn! Vibro que aprecie muito!

curta.contate.siga.vamos.juntos
     

3 comentários:

  1. Que bonito seu texto....abraçar com carinho nossos defeitos, nossas feiuras e transformá-los em beleza...tornarmos "orquídeas"!!!!!! Abraço grande.

    ResponderExcluir
  2. Olá vim retribuir sua visita ao meu Blog. Já estou seguindo o seu. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Eis um filme sobre a diferença. O que posso dizer é que a diferença ou diversidade ou PRÉconceito é parte dessa jornada.
    Entre elas, a diversidade sexual é "fichinha" perto das outras, tão invisíveis e ruins como o ar que respiramos, se não tomarmos consciência disso. Be Alert!
    Esse filme (link abaixo) _ O AMOR VENCE _ foi feito em equipe e com orgulho milha filha fez parte, dentro do projeto educacional da universidade de editoração.
    É singelo, direto, sensível, bonito, diferente.
    Viva a diferença!!!
    http://vimeo.com/33353488

    ResponderExcluir