sábado, 5 de abril de 2008

Energias para Avançar: aprender, desaprender e reaprender


Quantas sensações e emoções tenho vivido nessa breve, profunda e desafiadora passagem terrena.


E ao caminhar para completar exatos meio século dessa passagem, algumas verdades se fazem presentes e mais... atuantes como meio de dar suporte ao dia a dia no transcorrer das buscas, das realizações, das incertezas, das relações com as pessoas, com as coisas e com o Ser Supremo.

E para isso, herdamos de nossos antepassados (quantas saudades dos que hoje se foram do contato humano mas estão conosco nos contatos astrais) e germinamos o futuro (que prazer sublime ser pai, tio, tio-avô e quem sabe um dia_sem pressa_a honra de avô) pois começamos a entender que essa breve e intensa vida tridimensional é um passo na longa caminhada, um degrau na escada da Vida Eterna, uma escola onde o aluno e o mestre se tornam uma só pessoa.

Entre as verdades, a certeza que a base, o suporte e o alicerce dessa construção_demolição é o Amor, a Fé, a Ética, a Humildade, a Paixão e a Gratidão.

Outra verdade é que a cada novo dia é preciso aprender a desaprender e reaprender.

E para isso, necessitamos nos capacitar, nos desafiar, nos surpreender, nos reciclar, nos dedicar, para colher os resultados que sonhamos, desejamos e trabalhamos dentro de nós - Corpo, Mente, Alma e Coração - para se harmonizar com o enorme universo que está fora e ao nosso redor, pronto a conspirar a nosso favor.

Necessitamos e temos o dever de encontrar formas e meios de encarar e compreender como isso acontece.


Cá entre nós, graças a essa poderosa Energia Suprema (quantas conversas...), adicionada com a tomada de consciência e completada com a presença de Pessoas (filhos, irmãos, parentes, amirmãos, amigos e conhecidos) esse avançar, ainda que pareça desordenado como um Beija-Flor a voar loucamente em busca do néctar, dá sinais claros e muito fortes de que uma nova era já é presente e que unida aos nossos mais profundos desejos conscientes e inconscientes torna esse processo de vida algo fabuloso e uníssono.

Assim, tratemos de alterar de forma permanente o modelo que nos é ofertado pelas mídias (principalmente a televisiva) e busquemos a relação com tudo aquilo que nos constroe como Seres Humanos em evolução, para colher cada vez mais e em menor tempo, os resultados que esperamos, tanto individuais como coletivos.

PS: Se gostou, compartilhe com familiares, amigos e nas redes sociais. Se tiver dúvidas ou queira compartilhar suas sensações, deixe seu comentário e conversamos. Syn! Vibro que aprecie muito!

curta.contate.siga.vamos.juntos
     

Um comentário: