View Rico Mäder's profile on LinkedIn

domingo, 27 de janeiro de 2008

Respire fundo e comece novamente... " earthflashlife", "homus urbanus" e o The Inner Game


Você sabe que os ritmos são determinados pela sua vontade de focar e agir, certo?

Pois em quase meio século de experiência nesse meu Corpo Biológico (um tempo que parecia muito distante há alguns anos atrás, mas que agora parece um pingo no "i") a verdadeira impressão real que fica é que o maior desafio da Vida Humana (aqui na humilde figura do Homos Urbanus) é a tentativa inútil de equilibrar a balança entre Razão e Emoção.

Quantas alterações inesperadas e Supremas ocorrem em uma simples fração de segundo que afetam nossa "earthflashlife" e de forma poderosa e incrível os desejados e esperados resultados que buscamos, conscientes e inconscientes!
E quer saber mais...
  • Isso demonstra a verdadeira Teoria das Membranas (até nova prova racional humana em contrário) de que todo o desenrolar da história individual - sua, dos que ama, minha, do meio, com os que convive e vai conviver - é algo sob a qual temos pouco domínio prático, mas tremendo e enorme Poder Pessoal (soma de poder Mental, Espiritual, Físico, Psicológico e Etérico).
  • A importância de que a Mente exerce o principal elo entre você e o Universo, seja este o que aqui sentimos (o que nos permitimos sentir com os cinco sentidos) ou o dos Universos Paralelos (que por preguiça ou medo ainda pouco exploramos e sentimos, mas que esta presente e vibra).
  • Transmutar é parte de nossa sobrevivência e meio de realocar esforço para tornar Sonhos em Metas e atuar para realizá-los.
  • Que a maior surpresa é que, o que já se sabia por experiências de outros que nos deixaram esse legado por meio da história (atualmente mais forte que nunca) se mostram e se misturam numa Mandala única, onde o que parecia algo sem nenhuma conexão, apenas a confirmam como sendo parte de um mesmo Tudo_Nada, Presença_Ausência
  • Que caso se atinja esse almejado equilíbrio entre Razão e Emoção, pode ter absoluta e consciente certeza que duas coisas aconteceram:
A primeira é que você está morto-morto... portanto mudou de dimensão e nos deixou com a difícil tarefa da memória, das lembranças convividas e da saudade; ou
Você está morto-vivo... portanto ainda está aqui mas acredita "imune" a todo o "resto" que o rodeia, aí incluso sua principal fonte de comunicação universal: as Emoções.

E la nave vá... seja a sua ou a minha!!!

Mas, que vc vá de forma consciente, focada e firme, pois como bem aprendi com um mestre de termodinâmica (saudoso e presente prof. Pitanga) a entropia esta aí e é preciso estar sempre alerta, pois não existe nem haverá equilíbrio no caos...
Assim, respire e fundo e comece novamente...

PS: Se gostou, compartilhe com familiares, amigos e nas redes sociais. Se tiver dúvidas ou queira compartilhar suas sensações, deixe seu comentário e conversamos. Syn! Vibro que aprecie muito!

curta.contate.siga.vamos.juntos
     

2 comentários:

  1. Caro Negão
    Muito bom esse texto, saiu tudo da sua pequena cabeça? Meus parabens
    vou usar alguma coisa nas minhas palestras.

    ResponderExcluir