View Rico Mäder's profile on LinkedIn

sábado, 7 de junho de 2014

Paquera e Flerte: Qual é seu estilo de conquista? Faça o teste agora, syn!

Na busca de se encontrar outra pessoa para um relacionamento amoroso, um dos pontos fundamentais para o sucesso dessa relação está na forma pela qual nos aproximamos e iniciamos o contato.

É importante identificar e conhecer primeiro a sua forma de abordagem, e essa precisa ser adaptada de acordo com a outra pessoa que se deseja criar relação... o que já exige um querer se auto trabalhar intenso.
Além disso, o ambiente em que você e a outra pessoa se encontram também exerce influência.

É um momento especial, afinal vivemos em permanente relacionamento, e entender como é sua maneira de conquistar pode e vai fazer toda a diferença, caso queira avançar para o próximo passo, certo?

Alguns componentes são importantes para o sucesso dessa sua conquista, entre eles estão os estilos:
Físico, Tradicional, Educado(a), Sincero(a), Brincalhão(ona).

Pensando nisso, Jeffrey Hall, professor assistente de comunicação da Universidade do Kansas realizou uma pesquisa entre os norte-americanos e desenvolveu um perfil de paquera e flerte de acordo com a idade, portanto um perfil demográfico. 
"Se soubermos mais sobre o que fazemos na conquista, e os prováveis resultados de cada estilo, isso pode nos mostrar sobre o porque acabamos onde estamos. 
Pode ajudar as pessoas a enfatizarem diferentes partes do seu estilo dominante e mudar sua abordagem ao romance", disse ele, acrescentando que a maioria das pessoas são uma mistura de estilos flertando com um tipo dominante.

"As pessoas muitas vezes se vêem frustradas ou insatisfeitas com a sua capacidade de levar os outros a notá-los, para que outros possam identificá-los como interessantes, e para que os outros saibam que eles estão interessados ​​em romance - e não amizade ou apenas um encontro rápido ou de curto-prazo."

"Estar ciente de como nós nos comunicamos para o interesse romântico nos dá uma visão sobre como esse estilo pode nem sempre funcionar da maneira que queremos. 
Podemos atrair pessoas que respondam a nossa maneira de flertar, mas não nos ajudará a obter a relação que queremos", disse ele. 

"Porque todas as pessoas são uma mistura de estilos, eles devem buscar enfatizar os estilos que atendam aos objetivos de relacionamento mais do que os estilos que não atenderão. 
É mais fácil enfatizar ou minimizar partes do nosso comportamento que já fazem parte de nossa personalidade do que mudá-los completamente."

Apesar de realizado para esse público norte-americano, é possível participar e foi o que fiz.
E pelo que entendi, ele continua a coletar as respostas para aperfeiçoar seus estudos e verificar as variações dentro desses perfis demográficos.
E agora ampliado para outras pessoas em todo o planeta.

Para mim, um relacionamento deve ser no mínimo dos mínimos um potente
gerador de felicidades para ambos.

Que tal você fazer a pesquisa?

O resultado é mostrado em seguida, para que já possa se trabalhar.

É sempre bom saber qual é seu estilo dominante dentro os cinco acima identificados, com certeza vai ajudar a aprimorar e desenvolver seu mix de conquista.... e isso é divertido e ótimo ;-)

Eu curti, e já estou a refletir sobre os resultados que indicou... são bem interessantes e já está a me ajudar!

Espero que aprecie e possa também lhe ajudar a se conhecer e se trabalhar nessa arte, tão importante para a felicidade.

Para fazer seu teste de estilo de conquista clique aqui.

Fonte: LiveScience

Nenhum comentário:

Postar um comentário